(31) 3201-7004
 - FIXO DA LOJA
(31) 98257-8166
 - VENDA DE PEÇAS
(31) 98256-8432
 - ASSISTÊNCIA TEC. E GARANTIA
Informativos

Dicas para conservação de Máquina a Vácuo

Baseado na nossa experiência no ramo de manutenção, criamos este canal para mantermos nossos clientes atualizados sobre boas práticas para o bom uso da máquina à vácuo em geral.

1. Para que Serve máquina a vácuo?

A Embaladora a Vácuo é responsável por eliminar o ar dos espaços vazios da embalagem. Um produto embalado a vácuo geralmente aumenta sua vida útil de 3 a 5 vezes mais que um alimento que não passa por esse processo.

2. Qual a máquina a vácuo industrial mais barata?

Existem diversos tipos de máquina a vácuo no mercado, por ter caracteristicas mais simples de funcionamento, a Máquina a vácuo de Bico é uma das mais procuradas para quem esta iniciando e aprendendo mais sobre máquinas a vácuo. Entretanto, justamente pelo seu funcionamento simples demais, ela possui algumas particularidades que o comprador deve prestar bastante atenção antes de comprar o equipamento.

Por exemplo:

a. Esta máquina precisa de um operador fixo que além de colocar o produto na sacolinha, precisa ficar segurando a mesma durante todo o processo de vácuo e ao final, deve fazer a selagem manualmente;

b. Deve-se prestar bastante atenção quando for embalar produtos com umidade, pois se voce iniciar o vácuo com a sacolinha na horizontal por exemplo, a chance de haver entupimento das vias da máquina é muito grande, faça sempre com a sacolinha na vertical retendo todo liquido no fundo da sacola;

c. Por ultimo e nao menos importante a HIGIENIZAÇÂO semanal é obrigatoria, sempre que sentir que a maquina esta fazendo pouco vácuo, muitas das vezes a causa é o entupimento de alguma via. Nesses casos, limpe bem o bico de succção e o filtro da maquina.

3. Quais os cuidados que preciso fazer na máquina a vacuo de câmara?

Por mais que pareça chato, leia ou tenha sempre o Manual. O manual vai te dar informações valiosas sobre como proceder com cada Modelo e Marca de máquina a vácuo, qual tipo de óleo especifico deve ser usado e o que fazer para prolongar o tempo de vida útil do equipamento. Se você tiver inseguro, não exite em levar o equipamento em uma autorizada.

Para evitar gastos com uma nova bomba, é recomendado que a troca do oleo seja feita regularmente para manter a ferramenta trabalhando da melhor forma possível. Sempre verifique o nivel do óleo, se estiver com coloração muito escura ou esbranquiçada já esta na hora de fazer a troca. Ao realizar o vácuo em diversos sistemas, sugando a umidade e resto de gases não condensáveis, o óleo da bomba absorve essas impurezas e fica sujo.

Evite higienizar detro da camara com excesso de água, todo liquido de higienização é escoado para dentro da bomba o que diminui o tempode vida util do oleo. Faça sempre com pano umido.

Por fim, faça manutenções periodicas de 12 em 12 meses, a máquina a vácuo é uma máquina cara, prolongar um defeito ou demorar para levar em uma assistencia pode prejudicar a eficiencia de peças mais caras do equipamento podendo ate mesmo inviabilizar o conserto futuramente.